Não
é paralelo não é alternativo, e não substitui. É um método educativo,
ensina que a mente e o corpo são um só, e que contém todas as informações
para se curar a si mesmo se não o impedirmos.
Utiliza
o conhecimento holistico que secretamente passou de gerações.
Sócrates
500 Ac. dizia: conhece-te a ti mesmo. Jesus dizia quando curava com as mão: vai
e não voltes a repetir. As leis do Karma ( causa e efeito).
Não
faças aos outros o que não queres para ti. Na verdade estes ensinamentos
continuam válidos nos dias de hoje.
Se alguém sente bloqueios por falta de movimentos, o que será melhor: automedicar-se com os seus truques habituais, ou fazer movimentos adequados para recuperar.?
Mas
ensina que temos que respeitar o nosso organismo alimentando-o, cuidando dele na
higiene corporal e espiritual como um templo sagrado, porque Deus habita
nele...!
A
negligência á um defeito que podemos evitar com facilidade. Tendo cumprido as
leis elementares o Deus que está dentro de nós fica satisfeito e termos a paz
interior, a saúde, o sucesso e a felicidade.
A
REFLEXOLOGIA HOLISTICA
Ensina
a compreender o grau e a capacidade da mente para recordar o importante e para
se livrar do que não interessa.
Uma
boa parte do passado é composta de sofrimento, dores, medos, ódios, ciúmes,
dependência, frustração, cólera, nervos, culpabilidade, agressividade,
violência, preocupações, impotência, vingança, raiva, ressentimentos, traições,
ajustes de contas e contas por saldar.
Um
indivíduo vive de sentinela ao baú de ressentimentos à espera da oportunidade
de vingança. Valerá a pana passar grande parte da vida preso aos
ressentimentos à espera de uma oportunidade.?
Se
procura saúde, paz compreensão alegria,
felicidade, amor, paixão pela vida, está no bom caminho.
Este
método vai mostrar-lhe o lado bom da vida. O primeiro passo é aprender a
largar a arrogância, orgulho, ódios, egoísmo, traições, enganos, para poder
ganhar o que necessita.